Post on 03-Dec-2018
Aula 5: Visão estratégicaDiferentes negócios, diferentes objetivos
Aberto 24h ou Atendimentoem Horário Comercial?
Visão estratégicaUm objetivo para cada tipo de negócio
Aula 6: Criação e Configuração de uma ContaDando os primeiros passos
Itens necessários:• Uma conta no Gmail• Conexão com a internet
Criação e Configuração de uma ContaPrimeiros passosPRÁTICA
PRÁTICA
Aula 7: Métricas EssenciaisAlguns dos principais nomes que você precisa saber
ImpressãoÉ o número de vezes que o seu anúncio apareceu para o usuário
Métricas EssenciaisO que é uma Impressão
CONCEITO
CliquesÉ o número de vezes que o seu recebeu cliques
Métricas EssenciaisO que é um Clique
CONCEITO
CTR%
Indica a porcentagem de pessoas que clicaram no seu anúncio em relação ao total de pessoas que receberam o seu anúncio.
Taxa de Cliques ou Click Through Rate
Métricas EssenciaisO que é a taxa de clique (CTR)
CONCEITO
CTR% = * 100Clique
Impressão
Ou seja, 14,39% das pessoas que receberam seu anúncio, clicaram nele.
Métricas EssenciaisComo calcular a taxa de cliques
Se o seu anúncio recebeu 132 Impressões e teve 19 cliques, você terá:
19 / 132 * 100 = 14,39%CTR% =
CustoValor que você gastou com suas campanhas de Adwords
Métricas EssenciaisO que é o Custo
CONCEITO
CPC
Indica o custo por cada clique recebido
Cálculo = Custo / Cliques
Custo por Clique
Métricas EssenciaisO que é CPC e Lance Máximo de CPC
CONCEITO
Métricas EssenciaisO que é CPC e Lance Máximo de CPC
Lance Máximo de CPCValor MÁXIMO que o anunciante deseja pagar por cada clique
CONCEITO
16,82 / 19 = R$ 0,89CPC =
Se você teve um custo de R$ 16,82 e teve 19 cliques, o seu CPC será de R$ 0,89
Métricas EssenciaisComo calcular o CPC
Impressões, Cliques, CTR%, Custo e CPC
Métricas de Campanha
Métricas EssenciaisEntendendo onde as métricas acontecem
Indicam como está o seu resultado do lado das campanhas dentro do Adwords
Métricas EssenciaisDemonstração das colunas
DemonstraçãoComo os dados de Impressões, Cliques, CTR, Custo e CPC aparecem dentro do Adwords
Métricas EssenciaisO que é uma Conversão
Conversão ou AquisiçãoAs conversões são usadas para medir se o usuário realizou alguma ação desejada dentro do site (compra de um produto, download, envio de um formulário, etc)
CONCEITO
Taxa de Conversão/AquisiçãoIndica a porcentagem de pessoas que realizaram uma ação dentro do site após clicar no seu anúncio
Métricas EssenciaisO que é a Taxa de Conversão
CONCEITO
Taxa de Conversão = * 100Conversão
Cliques
Ou seja, 15,79% das pessoas que clicaram no seu anúncio, converteram dentro do site
Métricas EssenciaisComo calcular a taxa de conversão
Se o seu anúncio recebeu 19 cliques e teve 3 conversões, você terá:
3 / 19 * 100 = 15,79%Taxa de Conversão =
Custo por Conversão/Aquisição (CPA)Indica o custo que você teve para cada conversão gerada
Métricas EssenciaisO que é o Custo por Conversão
CONCEITO
CPA = Custo
Conversão
16,82 / 3 = R$ 5,61Custo por Conversão =
Se você teve um custo de R$ 16,82 e teve 3 conversões, o seu CPA será de R$ 5,61
Métricas EssenciaisComo calcular o Custo por Conversão (CPA)
Métricas EssenciaisDemonstração das colunas
DemonstraçãoComo aparece os dados de Conversão, Taxa de Conversão e Custo por Conversão
Impressões, Cliques, CTR%, Custo e CPC
Métricas de Campanha
Métricas EssenciaisEntendendo onde as métricas acontecem
Indicam como está o seu resultado do lado das campanhas dentro do Adwords
Conversão, Taxa de Conversão e Custo por Conversão
Métricas do Website
Indicam o resultado dentro do site através do público que chegou através das campanhas
Aula 8: Começo da Estruturação
CONTA
CAMPANHA
CAMPANHA
CAMPANHA
Grupo de Anúncios
Grupo de Anúncios
Grupo de Anúncios
Grupo de Anúncios
Grupo de Anúncios
Grupo de Anúncios
Grupo de Anúncios
Grupo de Anúncios
Grupo de Anúncios
Palavras-chave
Palavras-chave
Palavras-chave
Palavras-chave
Palavras-chave
Palavras-chave
Palavras-chave
Palavras-chave
Palavras-chave
Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios
Estrutura de ContaOrganização de uma conta do Adwords
Palavra-chave(segmentação)
Anúncio
Página de Destino
SOLUÇÃO
Estrutura de ContaOrganização de uma conta do Adwords
Jornada de Compra
2. Usuário cria uma afinidade na fase de pesquisa e começa a considerar algumas das opções descobertas
3. Usuário decide exatamente qual é o produto que ele deseja, de qual marca e qual modelo
1. Usuário cria necessidade/desejo por algo, sem qualquer tipo de definição, ativando um comportamento de pesquisa e comparação
Decisão
Consideração
Consciência
1 2 3
carronotebook
apartamentogeladeira
carros hondanotebook dell
apartamento tecnisageladeira brastemp
honda fit azul 2015notebook dell inspiron i7 8gbapto tecnisa 3 dorm pinheirosgeladeira brastemp ative 352 l
Consciência Consideração Decisão
palavras genéricas palavras de marcas palavras long-tail
Consciência Consideração Decisão
palavras genéricaspalavras de marcas
palavras long-tail
Branding Performance
Consciência Consideração Decisão
Estrutura de ContaO que geralmente acontece (evitar)
Campanha(Doces)
Grupo de Anúncios(Doces com Nutella)
Palavras-chaveReceita de cookie com nutellaReceita de nutellaReceita de brownies com nutellaReceitas de sobremesas com nutellaReceitas com nutellaReceita de chocolate quente com nutellaReceita de sorvete de nutellaReceita de crepe de nutellaLivro de receitas com nutellaReceitas fáceis com nutellaCheesecake com nutella
Doces com Nutella Maravilhosos - Aprenda Como Fazer em Casawww.meudoce.com.br
Descubra diversas receitas de Doce com Nutella agora mesmo e Faça em Casa. Veja!
Anúncio
Um único grupo » Várias palavras de diversos temas
Anúncio genérico
Estrutura de ContaDicas de estruturação
Campanha
(Doces)
Grupo de Anúncios(Cookie com Nutella)
Cookie de Nutella - Aprenda de Casawww.doces.com.br/Nutella
Aprenda a fazer um delicioso Cookiede Nutella agora mesmo. Confira!
Anúncio
Grupo de Anúncios(Brownies com Nutella)
Grupo de Anúncios(Crepe de Nutella)
Grupo de Anúncios(Cheesecake de Nutella)
Brownie de Nutella - Aprenda de Casawww.doces.com.br/Nutella
Aprenda a fazer um delicioso Browniede Nutella agora mesmo. Confira!
Anúncio
Crepe de Nutella - Aprenda de Casawww.doces.com.br/Nutella
Aprenda a fazer um delicioso Crepe de Nutella agora mesmo. Confira!
Anúncio
Cheesecake de Nutella - Faça de Casawww.doces.com.br/Nutella
Aprenda a fazer um delicioso Cheesecake de Nutella agora mesmo.
Anúncio
Palavras-chaveReceita de cookie com nutellaComo fazer cookie de nutella
Palavras-chaveReceita de brownies com nutellaComo fazer brownies de nutella
Palavras-chaveReceita de crepe com nutellaComo fazer crepe de nutella
Palavras-chaveReceita de cheescake de nutellaComo fazer cheesecake de nutella
SOLUÇÃO
INTERVALO